Doce Inocência – Outro olhar sobre o seu


Boa noite leitores
Bom, não sei nem por onde começar a falar sobre essa maravilha que tive a honra de ler. Eu não tenho habito de ler literatura brasileira, já tive algumas decepções e nunca consegui sentir emoções nas leituras. Porém depois que criei o blog conheci muitas pessoas maravilhosas e que foram me incentivando a ler mais a nossa literatura. Uma dessas pessoas me alertou que uma autora estava à procura de blogueiros para resenhar seu livro. Essa pessoa linda é a Karol do blog Pequenos Infinitos. Então Karol muito obrigada por essa dica. Foi ai que entrei em contado com a autora Lu Muniz e então fechamos a parceria. Fui apresentada ao livro e então foi onde me deparei com uma leitura gostosa, fluida e cheia de emoção. 
Lu, parabéns pelo seu trabalho e pela essa leitura maravilhosa e história emocionante. Você realmente sabe como escrever e prender um leitor. Pode sim se sentir no topo. Porque como já mencionei aqui no blog são poucos os autores que conseguem me deixar em êxtase, e você conseguiu. Estou louca agora pela continuação dessa história. Espero mesmo de coração que você escreva muitos e muitos livros e continue nos emocionando.
Como vocês sabem não sou de colocar sinopse nas minhas resenhas, pois prefiro passar a emoção que sinto ao ler o livro. Vou contar um pouco da historia, porém não irei muito além para que vocês possam ler o livro e sentir as emoções que senti ao lê-lo. Então vamos lá.
Francine é uma menina de 13 anos, uma adolescente como todas as outras passando por aqueles momentos que todos passamos. Sua maior preocupação é, se será aceita pelos meninos, se ela será uma menina bonita e interessante. Gosta de ler e nas férias escolar, sua família costuma ir para a casa de praia deles. E é nessa praia que Francine começa seu dilema. Fran tem uma família como todas as outras, seu pai, o Dr. César é medico e uma pessoa que ela admira muito, sua mãe D. Lúcia adora gastar o dinheiro de seu pai e a relação delas não é muito boa. Fran também tem dois irmãos, Alexandre que segue a carreira do pai e é seu melhor amigo e Bianca a irmã do meio. Fran tem um carinho muito grande por Bastiana, sua ex-babá e administradora das tarefas da casa. Até ai tudo normal, nada demais para uma história, mas é ai que tudo se transforma.
Alexandre tem um amigo chamado Ivan, que praticamente foram criados juntos. Ivan viu Fran nascer e sempre esteve ao lado dela, cuidando e amando como uma irmã. Ivan perdeu seus pais então sempre viu a família de Alex como sua família também. Ivan cresce e acaba indo morar fora, mas antes disso ele vem se despedir de Fran que entra em desespero, mas até ai é só um amor de garotinha, para os outros. Quem nunca se apaixonou nessa idade, por alguém mais velho? Faz parte da adolescência. Porém o amor de Fran por Ivan é real e imenso, incontrolável. Um amor que ficou guardado por muito tempo e que está pronto para explodir.
Só que é na volta de Ivan que tudo se renova e transforma. A diferença deles é de 13 anos. Fran agora tem 18 e Ivan 31. Ficou curioso para saber? Será que esse amor cresceu? Será que vai ser correspondido? Pode um amor desses ser real? Para saber de tudo e muito mais só lendo o livro. Mas o que posso dizer é que você vai ser apaixonar por Fran e pela sua história.


Book Trailer

Todo amor, não importa como ele seja, tem sua trilha sonora e essa é a trilha de Ivan e Fran.



A musica de Ivan e Fran




Sobre a Autora - Lu Muniz

Lu Muniz é do Rio de Janeiro, formada em Letras (Português/Literatura) e completamente apaixonada por arte e livros. Foi alfabetizada cedo e a leitura e a escrita passaram a ter enorme fascínio sobre ela, fato que a levou a escrever seu primeiro livro aos treze anos de idade.
Em 2016, publicou pela Editora Anjo (SP), "Quando você chegou..."; um livro que narra a história de Nina, uma garota de dezenove anos que salva um menino de cinco dos escombros após uma chuva torrencial que atinge a sua cidade. 
A repercussão do livro tem gerado ótimas críticas à autora por trazer uma forte carga emocional ao leitor, à medida que trata, de maneira profunda, reflexiva e não linear, do amor como essência não co-sanguinea que move o ser humano.
"Doce Inocência, outro olhar sobre o seu" é a versão atualizada do romance original escrito pela autora ainda menina. Ele é uma trilogia e tem como principal temática, o amadurecimento feminino em diferentes fases da vida. A leitura promete embalar o leitor pela magia dessa fase tão intensa que é a transição de menina-mulher.
O primeiro volume da série está na Amazon e teve 90 mil páginas lidas em um mês. Será publicado pela Editora Sarau (SP), com previsão para outubro.
Lu Muniz também é autora de histórias infantis ilustradas por ela, contos, crônicas, peças de teatro e poemas.



8 comentários:

  1. Olá Gi, realmente a literatura brasileira a um tempo atrás não me prendia em nada, mas daí, conheci a editora Arwen, já te indico, escritores incríveis e livros mais incríveis ainda, haha Sobre esse livro da Lu Muniz, eu não conhecia, mas me interessei, só pelo carinho que vc descreveu o livro! Um beijão <3

    ResponderExcluir
  2. Oi Jhei. Obrigada pelo comentário, mas realmente o livro é super bom. Estou mega ansiosa para o segundo já. Vou dar uma olhada nesse editora. Obrigada pela indicação. Beijihos 😙💕

    ResponderExcluir
  3. Gi, sua resenha tá sensacional!!! Certas pessoas tem o dom da escrita que é oq eu acredito ser o caso da Lu Muniz. Eu já li o livro e sou suspeita pra falar, pq, simplesmente, sou apaixonada Forever por Doce Inocência ... Rsrs
    Gostei mt da sua resenha e do seu carinho ao fazê-lo, continue assim. Bjs mil!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Maiara pelo seu comentário. Realmente a Lu tem um dom. Fiquei muito feliz por poder conhecer essa história maravilhosa. Beijinhos 💕😚

      Excluir
  4. Gi, sua resenha tá sensacional!!! Certas pessoas tem o dom da escrita que é oq eu acredito ser o caso da Lu Muniz. Eu já li o livro e sou suspeita pra falar, pq, simplesmente, sou apaixonada Forever por Doce Inocência ... Rsrs
    Gostei mt da sua resenha e do seu carinho ao fazê-lo, continue assim. Bjs mil!

    ResponderExcluir
  5. Jheinis, aproveite para ler "Deixe-me entrar", da Letícia Godoy da Arwen...❤
    E, o que falar dessa resenha linda?! Obrigadaaaa! Amei! É muito bom saber que minhas histórias tocam o coração das pessoas de alguma forma. Estou muito honrada!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu. Eu que agradeço por nos dar essa história maravilhosa. Você é uma pessoa incrível. Obrigada pela confiança. Beijinhos 😚💕

      Excluir
  6. Jheinis, aproveite para ler "Deixe-me entrar", da Letícia Godoy da Arwen...❤
    E, o que falar dessa resenha linda?! Obrigadaaaa! Amei! É muito bom saber que minhas histórias tocam o coração das pessoas de alguma forma. Estou muito honrada!

    ResponderExcluir