Acampamento de Inverno para Músicos (nem tão) Talentosos

Boa noite meus amores

Hoje vou falar de um livro de parceria. Esse livro é da autora Clara Savelli que tive a oportunidade de conhecê-la pessoalmente em uma tarde de autografo. De antemão quero agradecer a Clara pela oportunidade e confiança de fazer a parceria com o blog. E obrigada pelo carinho em me receber no evento, foi realmente fantástico.
Esse livro tem uma história muito gostosa de ler. Uma história para prender qualquer leitor. Gostei muito da estrutura como foi feita com o enredo e como tudo foi muito bem pensado e articulado. A história já me conquistou de cara, pois gosto muito de música (apesar de não cantar nada e muito menos tocar), ouvir vozes e sons maravilhosos me prende a um mundo só meu. Tenho o hábito de fazer as minhas atividades ouvindo música e acredito que grande parte das pessoas fazem o mesmo. Então a música está presente em minha vida. Todo mundo tem aquela música que é sua. Vamos descobrir qual é a música de Amanda?
A nossa personagem principal é Amanda, uma menina que caiu de para quedas nesse acampamento. De inicio Amanda só concordou em ir para lá porque sua melhor amiga Lila queria muito ir e não queria ir sozinha. Amanda como uma ótima amiga foi com Lila para esse acampamento. O acampamento acontece na cidade de Teresópolis – confesso que sou apaixonada por essa cidade, e bem pertinho de onde moro. – É uma cidade onde o frio é bem gostoso, e Amanda foi para um acampamento de Inverno então estava na época do frio. Amanda é aquela menina típica que não liga muito para as coisas, não presta muita atenção no que está acontecendo ao seu redor e é bem desligada. Lila ao contrário já é bem mais organizada e atenta. Lila toca piano e gosta de dançar. Já Amanda toca muito mal uma flauta, mas tem um dom que vai descobrir durante o acampamento.
Logo na chegada Amanda se interessa pelo seu monitor que é o Bruno, um rapaz que não é aquele bom moço que a gente espera encontrar. Pode ser bonito, atraente, saber usar as palavras na hora certa, mas não é o ideal para se apaixonar. E durante o acampamento muita coisa rola entre Amanda e Bruno, coisas que vão deixar você ficar de queixo caído. Amanda sempre tem o dedo podre para escolher meninos para a sua vida. E Bruno talvez seja mais um desses. Eles vão viver bastante coisas nesse acampamento, mas nem todas elas serão maravilhosas.
Como todo acampamento de músicos que se prese, você tem que se inscrever nas aulas que você gostaria de fazer. Sim, é um acampamento onde você irá aprender e aperfeiçoar seus talentos musicais. Então sendo assim você terá aulas com professores qualificados para te instruir. É claro que no acampamento também terá a parte de diversão. O acampamento tem a duração de um mês e isso é um pesadelo para Amanda, que não sabe o que vai fazer já que ela não é tão talentosa assim. No último fim de semanal do acampamento acontece uma  grande apresentação onde os pais de todos os alunos vão prestigiar seus filhos. Uma apresentação com músicas, pianos, baterias, danças, flautas e muito mais. E nesse momento que todos mostram tudo o que aprendeu. Isso assusta demais Amanda.
Enquanto elas estão na fila para fazer suas inscrições, Amanda e Lila conhecem Gustavo e Eduardo. Lila logo se encanta por Gustavo, e a partir dai vocês já podem deduzir o que pode acontecer. Já Amanda e Eduardo de cara se odeiam, eles não conseguem nem ter uma conversa saudável. É bem engraçado toda essa parte da história. Mas muita coisa vai acontecer com esse quarteto no acampamento. Além de Gustavo e Eduardo, Amanda conhece e faz amizade com Igor e Ana Julia seus colegas de aula de canto. Isso mesmo, Amanda acaba ficando sem muita opção nas escolhas e acaba escolhendo flauta e canto. Lila prefere ficar com piano e dança. Eduardo e Amanda fazem aula de canto juntos e Lila e Gustavo a de dança. Por ai vocês já podem ver que tem muita história para acontecer.
Eu não vou ficar dando spoiler aqui, é legal que vocês leiam o livro e vivencie a história de Amanda, pois além de ser engraçada tem uma mensagem muito bonita de amor, amizade e compreensão. É explorado bastante o lado musical dos personagens, então durante toda a leitura é citada várias músicas de vários estilos. Eu confesso que meu estilo musical é idêntico a de Eduardo. Como eu falei acontece muita confusão, muitos encontros, muitos beijos, muitas festas e muitas descobertas. Mas para saber de tudo o que acontece vocês precisão ler essa maravilha. O que vou deixar aqui é uma música que é citada no livro e que tem uma importância imensa na história de um casal. Quem é esse casal? Só lendo para descobrir...


Ate o próximo post! 💙

42 comentários:

  1. Oi
    Esse livro foi publicado por alguma editora?
    Eu li ele pelo Wattpad no ano passado.Virei a noite lendo .É um livro viciante e com muitas reviravoltas
    Parabens pela resenha

    Meu mundinho quase perfeito

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Não ele ainda não tem físico. Porém eu fui selecionada na parceria da Clara Savelli,li ele em pdf. E sim é um livro maravilhoso e viciante. Gostei muito da leitura e como a Clara escreve. Terá outras resenhas de outros livros dela.
      Obrigada pelo seu comentário e pelo elogio. 😘

      Excluir
    2. Que linda, Babi!
      Fiquei emocionada com seu comentário :)
      Ele está em avaliação em algumas editoras, então vamos cruzar os dedinhos, né???
      Beijos!

      Excluir
    3. Vai dar tudo certo. Torcendo muito para ter ele em físico. Ficará lindo na minha estante. 💙

      Excluir
  2. Gi, muito obrigada pela resenha! UMA GRACINHA! Amei saber o que você achou do meu livro! Desejo muito sucesso para nós nesse lindo ano! Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Clara

      Que bom que você gostou. Fico feliz por isso. Muito sucesso para nós.

      Abraços! 😘💙

      Excluir
  3. Conheço o livro e sempre quis muito ler, mas fiquei ainda mais curiosa depois dessa resenha. Preciso muito dele. Você escreve tão bem... Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Ah que legal. Que bom que gostou da resenha. Fico muito feliz por isso. Então leia ele sim. Tenho certeza que você vai gostar.
      Ele está disponibilizado no wattpad. Vou deixar o link aqui.
      http://my.w.tt/UiNb/krXhNyf7zA

      Obrigada pelo comentário. 💙😘

      Excluir
    2. Amei saber, querida! Depois me conte o que achou!

      Excluir
  4. Gostosa surpresa esta resenha e o livro parece daqueles livros bem agradáveis de se ler, rs.

    Quantas páginas? Editora? Onde encontro o livro? A autora tem alguma rede social?

    Apesar das muitas perguntas, gostei da resenha.

    Abraço, Gisele.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Roberto!

      Então ela tem sim. Tem um post sobre ela no blog. Lá você encontra todas as redes sociais e contato da Clara. O livro ainda não está em alguma editora, mas está disponível no wattpad. Vou deixar os links aqui para você. Obrigada pelo comentário. 💙😘

      http://lereaminhavida.blogspot.com.br/2017/01/autora-clara-savelli.html

      http://my.w.tt/UiNb/krXhNyf7zA

      Excluir
    2. Oi, Rob! Qualquer coisa é só falar comigo, viu! :D

      Excluir
  5. Olá, boa tarde Gisele.
    Vi que é um romance juvenil com triangulo amoroso, bem comum na adolescência e no mundo literário. Parece ser bem bacana a história. Gostei da resenha e desejo sucesso para você e para a escritora.
    Abraços,

    Uiara Melo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Uiara!

      Sim é verdade. A história é bem gostosinha. Obrigada pelo comentário e sucesso para todas nós. 😘💙

      Excluir
    2. Obrigada, Uiara! Sucesso para nós!

      Excluir
  6. Não conhecia o livro, e preciso admitir que não parece fazer muito meu estilo, mas parabéns pela forma como conduziu a resenha: Me deixou muito curiosa. Parece ser algo bem leve e que está na moda, pelo enredo. Quem sabe quando eu tiver um tempo, não dou uma chance? Beijão

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Giovanna!

      Que bom que gostou da resenha. De uma chance sim você não vai se arrepender. Eu estou sempre dando essas chances para conhecer novas histórias e novos escritores. Obtigada pelo comentário. 😘💙

      Excluir
    2. Ficarei mega feliz com a chance, Giovanna :)

      Excluir
  7. Não conhecia o livro nem a autora mas sua resenha me deixou extremamente curiosa. Gostaria de saber como entrar em contato para adquirir o livro pois parece ser bem gostosinho de ler.
    Abraços

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Andy!

      Que bom que você gostou e ficou curiosa. O livro está disponível no wattpad e aqui no blog tem um post sobre a Clara onde tem todas as redes sociais dela. Vou deixar os links aqui para você. Obrigada pelo seu comentário. 💙😘

      http://lereaminhavida.blogspot.com.br/2017/01/autora-clara-savelli.html

      http://my.w.tt/UiNb/krXhNyf7zA

      Excluir
    2. Oi, Andy! O livro ainda não tem formato físico (oremos para que em breve tenha), mas ele pode ser encontrado gratuitamente no Wattpad (em uma versão sem edições) ou em ebook na Amazon, por R$6,90! Qualquer coisa é só falar comigo! :D

      Excluir
  8. Achei o nome do livro bem interessante, embora a resenha tenha demonstrado que não faz muito a minha..

    ResponderExcluir
  9. Olá!
    Que resenha maravilhosa. Fiquei com muita vontade de ler este livro, pois suas palavras em relação a ele já me deixou curiosa.
    Parabéns e anotando a dica.
    Beijo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Muito obrigada pelas palavras. Que bom que gostou. Leia sim e depois me diga o que achou.

      Um grande abraço! 💙😘

      Excluir
  10. Que resenha maravilhosa! Estou curiosa pra ler esse livro. É bem do estilo que eu gosto, e ainda por cima, envolve música... Vou ler! Obrigada pela dica!
    Sucesso!

    www.dezembro22.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Suellen.

      Que bom que você gostou. Obrigada pelo seu comentário. 💙😙

      Excluir
    2. Ansiosa para saber sua opinião, Suellen!

      Excluir
  11. Olá, Gisele!
    Fiquei bem curiosa para acompanhar o desenrolar dessa história. Muito bom quando nos deparamos com uma leitura gostosa e engraçada com belas mensagens de amor e amizade! Vou procurar no whatpad!!

    Bjos,
    http://contosdacabana.blogspot.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Cidália.

      Verdade é sempre bom ler livros assim. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
    2. Oi, Cidália! Obrigada pelo comentário! É um amorzinho quando os livros tem isso mesmo e queria retratar no meu <3

      Excluir
  12. Oi linda! Já tem ele disponível para venda? Quais são as redes sociais da autora, quero conhecer mais sobre ela.. Gostei bastante da sua resenha, gosto bastante de leituras assim, agradáveis e que prendem o leitor.. Quero muito ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Renally.

      Tem um post aqui no blog com todas as redes sociais da autora. O livro ainda não foi publicado, mas tem como ler ele no wattpad. Vou deixar os links aqui. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      http://lereaminhavida.blogspot.com.br/2017/01/autora-clara-savelli.html

      http://my.w.tt/UiNb/krXhNyf7zA

      Excluir
    2. Oi Renally! Feliz que o livro chamou sua atenção! Estou sempre à disposição! Beijocas

      Excluir
  13. Oi linda! Já tem ele disponível para venda? Quais são as redes sociais da autora, quero conhecer mais sobre ela.. Gostei bastante da sua resenha, gosto bastante de leituras assim, agradáveis e que prendem o leitor.. Quero muito ler.
    Bjos

    ResponderExcluir
  14. Com sua descrição parece ser uma leitura que prende o leitor. Gostei da sua resenha e com certeza darei uma chance uma breve.

    Att,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi

      Fico muito feliz por isso. É sempre bom conhecer novas leituras. Obtigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
  15. Olá. não conhecia o livro, achei a resenha bem explicada mas não sei se eu leria, não faz muito meu gênero no momento, talvez num outro momento eu me interesse!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá

      Que bom que gostou da resenha. Faça isso sim, pode ter certeza que não irá se arrepender. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
  16. Super bacana esse livro, despertou-me uma curiosidade em ler. Onde encontro? Parabéns pela resenha, eu já tinha gostado do título mas quando li sua resenha tive certeza que preciso ler. rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Franklin.

      Que bom que gostou. O título também me chamou muita atenção. O livro tem como ler através do wattpad. Vou deixar o link aqui para você. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      http://my.w.tt/UiNb/krXhNyf7zA

      Excluir
    2. Oi, Franklin! Feliz que você gostou do título! O livro ainda não tem formato físico (oremos para que em breve tenha), mas ele pode ser encontrado gratuitamente no Wattpad (em uma versão sem edições) ou em ebook na Amazon, por R$6,90! Qualquer coisa é só falar comigo! :D

      Excluir