As Mil Noites - Turista Literário


Olá leitores.

Hoje vou falar sobre mais um livro que veio na malinha do Turista Literário. Como já falei antes é muito emocionante cada malinha entregue pelas meninas. Cada detalhe que é colocado na malinha faz com o leitor entre na história do livro. E a história da malinha dessa vez me levou para as areias do deserto.
Quem nunca ouviu falar na história de Mil e uma noites? Acho que todo mundo ou quase todo mundo. Então esse livro tem uma similaridade, mas com um toque diferente. Eu confesso que me arrastei na leitura no começo, mas depois tudo foi fluindo melhor.
A autora soube colocar bem cada detalhe para que realmente o leitor consiga viajar para esse mundo que é tão diferente do nosso. Os costumes, a cultura, as vestimentas... Tudo é muito peculiar e bonito de se ver. A história toda se passa no deserto e tem como foco principal um casal e suas famílias. Cada um com seu modo de vida diferente um do outro, apesar de serem do deserto. Assim como em todo lugar tem as classes, lá não é diferente.



Lo-Melkhiin matou trezentas garotas antes de chegar àquela aldeia em busca de uma esposa.”


Lo-Melkhiin é um rei com grandes poderes e muito rico e que tem uma maneira de viver estranha. Ele sempre sai em caravana junto com sua guarda para ir à busca de uma nova esposa. Pois Lo-Melkhiin sempre após algumas noites de casado acabava com a vida de sua amada. Estranho isso, não é mesmo? Mas tudo tem uma explicação e ela só acontecerá quando você ler esse livro. Sorry!

“Aquela que Lo-Melkhiin escolhesse seria uma heroína.
Aquela que ele escolhesse daria às que ficassem para trás a esperança de um futuro.
Aquela que ele escolhesse jamais seria esquecida.”


Em uma dessas busca, Lo-Melkhiin encontrou uma bela menina, que para salvar a vida da irmã fez de tudo para que ele a visse e gostasse dela, par ir para seu palácio. Suas atitudes deram certo e ela foi levada por Lo-Melkhiin para seu palácio. Chegando lá ela foi preparada pelas suas acompanhantes para a sua noite com o rei. Ela já esperava que essa fosse sua última noite viva, mas não foi isso que aconteceu. Ela descobriu uma forma onde a cada noite ela conseguia sobreviver, e assim foi se passando muitas noites. No qasr a menina fez algumas “amizades” e foi conhecendo um pouco sobre a vida das pessoas ali e do rei. Sempre tentando entender porque ele fazia aquilo se ele tinha sido um rei bom no passado.
Depois de algumas noites algo inacreditável acontece dentro e fora do qasr. Algo que ninguém esperava, mas que seria necessário e que mudaria a vida de todos daquela região. Ficou curioso? Então corre para ler o livro, que tem um final surpreendente. Como a capa do livro mesma diz: A história que nunca foi contada...  

Sinopse 

A nuvem de areia no horizonte anuncia que o rei Lo-Melkhiin e sua guarda estão a caminho, e ela sabe que ele desejará a garota mais bela: sua irmã. Desesperada para salvar a irmã da morte certa, ela decide fazer de tudo que está ao seu alcance para impedi-lo.
Levada para o palácio, ela acreditava que a morte está à espreita. A corte de Lo-Melkhiin é um lugar perigoso e cheio de beleza: intrincadas estátuas com olhos assombrados habitam os jardins, e fios da mais fina seda são usados para tecer vestidos elegantes. Ela olha para tudo como se fosse a última vez. Porém, uma estranha magia parece fluir entre a garota e o rei, e noite após noite Lo-Melkhiin vai até seu quarto para ouvir suas histórias; e dia após dia ela continua viva.
Seu poder está nas histórias que conta, e suas palavras parecem ganhar vida própria. Coisas pequenas, a princípio: um vestido de seu lar, uma visão da irmã. E à medida que lea sonha, uma magia poderosa o suficiente para salvar um rei...




Até o próximo post!

16 comentários:


  1. Gi que post lindooo ♥♥♥
    Já tinha visto esse livro e já queria muito ler e agora depois da sua resenha, a vontade só aumentou :)
    Eu amei a caixinha do turista, eles arrasam né?!
    E eles capricham em cada detalhe e tudo muito lindo ♥
    ótima segunda
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati

      Sim, as meninas dão um show em cada caixinha. Os elementos que vem ajudam muito para que o leitor entre na história. É sempre uma surpresa. Obrigada pelo comentário. E uma ótima segunda também. 😙💙

      Excluir
  2. Ah que lindo!!
    Amei a caixinha, sou louca pra assinar uma dessas caixinhas. Acho que vou experimentar essa primeiro.

    Esse livro parece ser ótimo. Fiquei bem curiosa!

    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Aline

      Olha vale super apena assinar a malinha. Pois a cada malinha é uma supresa muito gostosa. Você não irá se arrepender. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
  3. Meu sonho é assinar uma dessas caixinhas <33
    E que lindo post! Parabéns <33

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Flávia.

      Assina sim. E tenho certeza que você vai gostar e irá fazer vários vídeos bacanas sobre elas. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
  4. Olá.

    Confesso que o livro me chamou atenção por um tempo principalmente após o lançamento de "a fúria e a aurora", porém após realizar a leitura desse, não senti vontade em ler "as mil noites". Acredito que o gênero realmente não faz meu estilo. E sobre o turista literário... venho querendo assinar porque todo mês só vejo coisas lindas!

    *Não conhecia seu blog, mas já estou seguindo. :D
    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá!

      Verdade as vezes tem gênero que a gente não bate. E sobre o turista dou todo o apoio para assinar. Não irá se arrepender. Obrigada pelo seu comentário e irei retribuir seguindo seu blog também e conhecendo. 💙😙

      Excluir
  5. Olá!
    Já ouvi falar muito nesse livro, mas nunca li. Irei colocar na meta de leitura. E Nunca tinha ouvido falar no Turista Literário, achei interessante e já procurei mais sobre. Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Carine.

      Que bom que gostou. Aqui no blog tem um post sobre o Turista explicando tudo. Obrigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
  6. Oi Gisele, adorei o post. Ainda não li esse livro mas a história parece bem interessante, e essa caixinha linda? Sou doida pra assinar, mas ainda não pude por falta de money rsrs.

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Thaís.

      Obrigada pelo comentário. E sim são maravilhosas. 💙😙

      Excluir
  7. QUE LINDO! Sou louca para assinar uma malinha, nem que só por um mês. Amei sobre o livro, despertou interesse, capa mais linda!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá Thais!

      Obtigada pelo comentário. 💙😙

      Excluir
  8. Oi Gisele

    Adorei o seu post. Acho muito legal esses pacotes de assinaturas onde todo mês você recebe algo especial em casa.
    Gostei do livro, principalmente da capa dele que é lindaaa. Também fiquei muito curiosa para saber mais sobre a história.

    Beijos!!
    Abobrinha com Chocolate

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oie

      Obrigada pelo comentário. Realmente a capa e linda e tudo o que vem na malinha dá todo um sentido especial na leitura. 💙😙

      Excluir