O Menino que Desenha Monstros – Torneio MLV


Olá

Esse é o primeiro livro da Darkside que vou resenhar. Ahhh (suspiros), a Darkside, eu sou completamente APAIXONADA por essa editora. Desde o primeiro momento que conheci o trabalho deles eu fiquei encantada, foi amor a primeira vista. Os livros são incríveis, a diagramação é perfeita, a capa. O que falar das CAPAS da Darkside?! Maravilhosas. Sem contar que ela trabalha com uma temática que amo de paixão.
Esse post eu fiz um pouco diferente do que estou acostumada a fazer. Vocês vão perceber que tem fotos internas do livro, já que são bem diferentes dos habituais livros que lemos.
Eu já vou começando a falar que você deve ler o livro, não vou ficar aqui contando tudo sobre ele, pois a história é de arrepiar, é incrível, com um maravilhoso desenrolar dos fatos.
A nossa história se passa no Maine, um lugar onde todos se conhecem e a maioria de seus moradores são de veraneio. São poucas as pessoas que residem neste local. É aquela cidade típica de filme de terror, uma única estrada para o centro, uma única igreja com um padre e uma ajudante misteriosa, os vizinhos acuados em casa, poucos são os que têm um convívio. E que tem aquela história macabra de tempos atrás para assustar quem a conhece. E nesse cenário sinistro que conhecemos a história de Jack Peter (nome sugestivo não é mesmo).
Nosso menino Jack vive com seus pais Holly e Tim em uma casa que Tim gosta de chamar de a “Casa dos Sonhos”. A vida deles não é muito diferente das outras famílias exceto pelo fato de que Jack sofre da síndrome de Asperger. Com a doença do filho Tim fica com ele em casa para cuidar do menino enquanto sua esposa vai trabalhar na cidade. Tim tem um trabalho com uma flexibilidade melhor com o horário, é ele o responsável por cuidar das casas de veraneio. Porém a cada dia que passa Jack começa a criar um pânico de sair de casa, ele não consegue nem ao mesmo ir ao quintal. Então a vida de seus pais se limita a muita coisa, e isso acaba sendo um transtorno para Tim conseguir levar Jack até mesmo ao médico. O menino estuda em casa com os pais algo que facilita muita a vida de Jack. Mas coisas estranhas começam a acontecer nessa casa, e não é só Jack que ver.



          Jack nem sempre estudou em casa quando menor ia a escola e foi lá que fez amizade com Nick que também é seu vizinho. Os pais de Nick são amigos dos pais de Jack. E por mais que acham eles estranhos e principalmente Jack, não deixam que Nick deixe de ser amigo de Jack. Afinal de contas ele não tem ninguém para brincar e Nick deveria ser esse amigo. Eles acabam também se beneficiando nessa história já que os pais de Jack sempre ficam com Nick quando eles precisam sair. E é em uma dessas saídas e a mais longa de todas que tudo acontece.
Jack para mim é super assustador, conforme eu fui lendo o livro ficava bem apavorada com a frieza dele e a mudança de personalidade. Mas isso é muito comum em uma criança com a síndrome de Asperger, ela acaba criando mundos e personalidades diversas para se ambientar. Porém mesmo sabendo disso o enredo da história te leva para esse pânico.



          Os sonhos, ou melhor, os pesadelos de Jack a cada dia vão se agravando e eles vão parecendo ser reais. O primeiro a perceber isso é Tim e depois Holly. Mas é com Nick que tudo piora. Jack gosta de desenhar seus pesadelos ou sonhos ele diz que assim os monstros não vão poder entrar em sua casa. E a cada acontecimento Jack faz um desenho e a cada desenho de Jack um acontecimento.
Os pais de Nick decidem fazer um cruzeiro como uma segunda lua de mel e deixam seu filho com os pais de Jack. Nick não gosto muito de ir para lá, pois ele sabe que as coisas naquela casa não são nada normais. Mas ele acaba indo ficar lá o feriado do Natal e Ano Novo, para seu desespero. E é nesse período que Jack revela quem são esses monstros e o que eles são capazes de fazer.



          Bom para saber o resto da história vocês terão que ler o livro. O que posso dizer é que o final é de arrepiar. Algo que eu nunca tinha imaginado que poderia ser. Porque conforme a gente vai lendo o livro, vai tentar descobrir o final antes do tempo, mas esse me impressionou. Fico arrepiada só de lembrar, então não perca mais tempo e corre para ler essa maravilha.
Falando um pouquinho sobre o autor e sua escrita: Keith Donohue é o autor do best-seller A Criança Roubada entre outros. A escrita dele é bem fluida e não é cansativa. A construção do cenário foi fantástica assim como o desenrolar da história. Eu particularmente não conhecia o trabalho dele e agora estou encantada.
Como falei antes os livros da Darkside são encantadores e o que achei bem interessante desse especificamente foi que no final do livro tem umas páginas onde você pode desenhar seus monstros, suas angústias, suas lembranças, seus pesadelos, suas criaturas e seus sonhos. É uma forma de você  se expressar, pois na vida todos nós temos nossos monstros internos.
Essa é uma música que Jack cantarolava as vezes ao fazer seus monstruosos desenhos. Tem coragem de ouvir?



Até o próximo post! 👾❤

9 comentários:

  1. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  2. Olá Gisele, tudo bem?

    Eu adorei sua resenha achei que ficou muito boa, conseguiu me deixar ainda mais curiosa para ler esse livro.Concordo com você as edições da DarkSide são impecável e encantadoras. Eu super amo essa editora!! Bom, falando um pouco mais do seu post, gostei da forma que tirou a foto e que distrubuiu ficou bem harmônico com o post. Ah, gostei a música no final deu um toque todo especial.Espero ler mais resenhas de outros livros da DarkSide por aqui.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Karol!

      Obrigada pelo seu comentário. Eu também espero muito poder resenhar outros livros da Darkside. 😙♥

      Excluir
  3. Amo a DarkSide também, os livros deles são fantásticos! Estou muito ansiosa para poder ler esse livro.
    http://meulivrofantastico.blogspot.com.br/
    @MeuLivroFantastico

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Isabela.

      Obrigada pelo seu comentário. Tenho certeza que você vai amar a leitura. 😙♥

      Excluir

  4. Gi que resenha incrível ♥♥
    Eu já tinha visto esse livro, vi que todo mundo está falando muito bem dele, mas não tinha lido nenhuma resenha.
    Mas agora eu preciso dele kkkkk preciso saber o que tem nesse final :)
    Eu simplesmente amei ♥
    ótima semana
    bjo

    Tati C.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati.

      Olha então leia logo porque o final é algo que não tem como imaginar é surpreendente. Obrigada pelo comentário. 😙♥

      Excluir
  5. Eu amo a caveirinha <3
    Desde que conheci a editora eu tô louca pra ler esse livro. Mas tenho outras prioridades e acabo esquecendo de comprá-lo. Mas ele parece ser demaaaaaais!

    Tô curiosa agr
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Aline.

      Eu também. Depois que conheci a Darkside fiquei louca para ter todos os livros. Porém aos poucos estou comprando. E recomendo para todo mundo porque são ótimos.
      Obrigada pelo comentário. 😙♥

      Excluir